Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Na cozinha, fumando e até no banheiro: veja como instrutores suspeitos de forjarem aulas as validavam - Rádio Líder FM Formosa

Fale conosco via Whatsapp: + 061 999071059

No comando: Madrugada Líder

Das 00:00 às 05:00

No comando: Coração Sertanejo 1ª Edição

Das 05:00 às 07:00

No comando: Honda Policial

Das 07:00 às 08:00

No comando: Manhã da Líder

Das 08:00 às 11:00

No comando: Saudade Sertaneja

Das 09:00 às 12:00

No comando: Ponto do Amor 1º Edição

Das 12:00 às 14:00

No comando: As balas da Líder

Das 14:00 às 15:00

Na cozinha, fumando e até no banheiro: veja como instrutores suspeitos de forjarem aulas as validavam

Na cozinha, fumando e até no banheiro: veja como instrutores suspeitos de forjarem aulas as validavam.

Os instrutores suspeitos de forjarem as aulas práticas de motocicletas que acontecem no Detran-Goiás faziam a abertura e o fechamento das aulas de maneira remota para fraudar aulas inexistentes. Segundo a investigação, os instrutores tiravam fotos da sala de casa, sem camisa, do banheiro, fumando, dentro de carro e até com foto em outro aparelho de celular.

Segundo a investigação, os 30 instrutores que forjaram as aulas tiveram o credenciamento suspenso, por tempo indeterminado, na sexta-feira (21) e mais 5 instrutores estão sendo investigados.

Em nota, o Detran explicou que as aulas práticas de motocicleta pelas autoescolas credenciadas podem ser realizadas por meio de biometria digital ou biometria facial do instrutor e do aluno. No entanto, apesar do registro ser digital, era necessário estar presente no local de realização dos exames para ocorrerem as aulas práticas.

Segundo o presidente do Detran, Waldir Soares, a investigação começou há 5 meses. “Nós monitoramos os registros, são cerca de 5 mil aulas por dia, e os instrutores abriam dezenas de aulas ao mesmo tempo”, disse.

Em nota, o órgão apontou que as irregularidades aconteciam em autoescolas nos municípios de Goiânia Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Hidrolândia, Trindade e e Alexânia.

De acordo com Waldir, o aluno precisa ter no mínimo 20 aulas práticas para fazer a prova. Ele lembrou da gravidade do caso por ser todos instrutores de motocicletas. “As fraudes foram das aulas práticas de motocicletas, o que torna o caso mais grave considerando que o maior índice de acidente são de motociclistas”, disse.

O presidente disse que vai enviar a investigação para a Polícia Civil para apurarem a conduta dos instrutores e também descobrir se os alunos tinham participação na fraude. “Vamos enviar a investigação para a Polícia Civil para apurarem se os alunos agiram com dolo ou culpa, e ainda se existe a participação das autoescolas determinando a fraude”, completou.

Fonte: G1 Goiás

Acompanhe a Rádio Líder FM Formosa nas redes sociais:
https://linktr.ee/liderfmformosa
Rádio Líder FM Formosa, dá gosto de ouvir!

Deixe seu comentário: