Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Viatura em que militares estavam tentou desviar da carreta, mas foi atingida de frente. Três morreram no local e um quarto chegou a ser socorrido com vida
O laudo sobre o acidente que culminou na morte de quatro militares do Comando de Operações de Divisas (COD), apontou que a colisão frontal foi provocada por um erro do motorista da carreta, que se chocou com a viatura onde estavam os policiais. A batida ocorreu no dia 24 de abril na BR-364, entre Caçu e Jataí.
A perícia foi iniciada no mesmo dia do acidente por dois peritos criminais da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), sendo finalizada no dia 2 de maio, conforme o documento. A divulgação, porém, ocorreu apenas na noite desta quinta-feira, 9.
Conforme o laudo, o motorista da carreta invadiu a pista na qual trafegava a viatura ocupada por Liziano José Ribeiro Júnior, Diego Silva de Freitas, Gleidson Rosalen Abib e Anderson Kimberly Dourado de Queiroz. O condutor da carreta, que estava carregada com 40 toneladas de milho, chegou a jogar o veículo para fora da pista – possivelmente na intenção de evitar a colisão.
“A invasão da contramão, por razões desconhecidas, interceptou a trajetória [da viatura], a qual detinha a preferência de transitar em sentido contrário. A partir da análise do disco-diagrama, denota-se que, nos instantes imediatamente anteriores à ocorrência do evento, [a carreta] trafegava em velocidade entre 110 km/h e 120 km/h”, diz trecho do documento.
A conclusão, conforme informou a SPTC, foi possível por meio da análise de vestígios encontrados no local do acidente, como marcas de impressão de pneumáticos, dispersão de fragmentos veiculares e danos provocados na carreta e na viatura. O veículo de carga, inclusive, teve a frente da cabine parcialmente impactada, enquanto que a viatura foi completamente destruída.
Os militares haviam apreendido uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai horas antes do acidente, próximo ao local da colisão, e estavam se deslocando para uma outra ocorrência. Três das vítimas morreram na hora, enquanto que uma quarta morreu momentos depois em uma unidade de saúde. Eles foram velados no dia seguinte em Goiás e no DF.
FONTE: Jornal Opção
Acompanhe a Rádio Líder FM Formosa nas redes sociais:
Facebook: https://bit.ly/3Wri8qo
Instagram: https://bit.ly/3ygAQqz
Youtube: https://bit.ly/3QzgMWK
Grupo Whatsapp: https://bit.ly/3yhH6hK
Rádios net: https://bit.ly/3JOQxrz
Aplicativo da Rádio Líder FM: https://bit.ly/3y7tvcY
Site: www.liderfmformosa.com.br
E-Mail: contato@liderfmformosa.com.br
Contato Ouvinte/Comercial: 61999071059
Rádio Líder FM Formosa, dá gosto de ouvir!