Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O lateral esquerdo Marcelo oficializou nesta quinta-feira, 6, que pendurou as chuteiras definitivamente. O agora ex-jogador se despede dos gramados como ídolo do Real Madrid e do Fluminense.
O defensor começou sua trajetória vitoriosa no próprio Flu, em 2005. No ano seguinte, foi contratado pelo Real e construiu uma gloriosa história em 14 anos: 25 títulos, 545 jogos, 38 gols e 108 assistências.
Posteriormente, teve rápida passagem no Olympiacos, da Grécia, até acertar seu retorno ao seu clube formador há dois anos. No tricolor carioca, contribuiu para a conquista do Carioca (2023) e das taças da Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Marcelo rescindiu contrato em comum acordo com o Time de Guerreiros no fim do ano passado e estava sem clube desde então.
Além disso, foi titular em duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, em 2014 e 2018.
“Meu amor pelo futebol vem do meu avô. Ele queria que eu fosse jogador profissional e fez todo o possível para eu conseguir. Com 18 anos, o Real Madrid me abriu as portas e vim aqui. Posso dizer que sou mais um madrilenho. Aqui, formei ao lado de minha mulher, uma família. Foram 16 temporadas, 25 títulos, 5 Champions e um dos capitães. Foram tantas noites mágicas no Bernabéu. Que loucura. Real Madrid é um clube diferente, o madridismo é um sentimento inexplicável. Jogar com a camisa da seleção brasileira desde as categorias de base foi uma honra. Foram duas medalhas olímpicas e uma Copa das Confederações”.
“Voltei ao Fluminense para devolver tudo o que o clube me deu. Ajudei a conseguir três títulos, entre eles a Libertadores. Deixei um legado para os jovens com o estádio Marcelo Vieira. Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol. Obrigado por tudo”
Fonte: DM
Acompanhe a Rádio Líder FM Formosa nas redes sociais:
https://linktr.ee/liderfmformosa
Rádio Líder FM Formosa, dá gosto de ouvir!