Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta terça-feira (11/02), a Polícia Militar de Formosa prendeu um homem por receptação de um carro elétrico furtado no Distrito Federal. A equipe Charlie, composta pelo subtenente Martins e soldado Vanderley, junto à equipe Bravo, com o cabo Xavier e soldado Filgueira, e a equipe Eco, com o cabo Martins e soldado Soares, recebeu informações do sargento Jamilton, que estava de folga, sobre um veículo com restrição de furto no pátio do Posto Paranã, no bairro Formosinha.
Ao chegar ao local, os policiais localizaram o automóvel recarregando no ponto de abastecimento e abordaram o condutor. Nada ilícito foi encontrado com ele, mas, ao verificar a procedência do carro, foi confirmada a restrição de furto ocorrido no dia anterior no DF. Inicialmente, o suspeito afirmou que o veículo pertencia ao irmão, mas, ao ser confrontado, confessou que encontrou o carro ligado no Setor Bancário, em Brasília, e aproveitou a oportunidade para levá-lo. Seu destino seria Barreiras, na Bahia, mas precisou parar em Formosa para recarregar a bateria.
Funcionários do posto informaram que ele chegou na tarde anterior e passou a noite dentro do veículo aguardando a recarga. No momento da prisão, o autor resistiu, se recusando a fornecer seus dados e tentando intimidar os policiais com ameaças de denúncia. Ele alegou ser engenheiro elétrico, falar três idiomas e que sua mãe, fazendeira, processaria os agentes.
Na Central de Flagrantes de Formosa, o verdadeiro dono do carro compareceu, desmentiu a versão do suspeito e confirmou que o automóvel estava estacionado, desligado, e só poderia ser acionado com a chave no interior. Ele acredita que a formação do criminoso em engenharia elétrica pode ter facilitado o furto.
Diante dos fatos, o autor foi preso e autuado pelo crime de receptação, conforme o Art. 180 do Código Penal, que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa.
Acompanhe a Rádio Líder FM Formosa nas redes sociais:
https://linktr.ee/liderfmformosa
Rádio Líder FM Formosa, dá gosto de ouvir!