Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Anderson Leonardo, cantor que foi o líder da banda de pagode Molejo, morreu aos 51 anos nesta sexta-feira (26/4). O artista não resistiu a um câncer inguinal.
No último domingo (24/3), Anderson foi internado em estado grave.
“A assessoria do grupo MOLEJO, vem informar que infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor ANDERSON LEONARDO, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste Domingo em estado grave. Pedimos a todos os fãs e amigos, que continue em orações pelo nosso cantor”, dizia o comunicado.
O câncer de Anderson Leonardo era um tipo raro, que afetou a região da virilha, do pênis e do ânus.
Anderson era casado com Paula Cardoso e deixa quatro filhos.
Anderson foi uma dos grandes nomes do pagode brasileiro nos anos 1990 e começou dos anos 2000. À frente do grupo Molejo, carinhosamente apelidado de Molejão, o artista emplacou hits como Caçamba, Cilada, Dança da Vassoura e Brincadeira de Criança.
Nascido no Rio de Janeiro, foi na década de 1980 que Anderson entrou para o Molejo. O primeiro hit nacional do grupo veio em 1994: Caçamba. A banda lançou, ao todo, 14 discos, sendo o último Molejo Club (2016).
A ex-Banheira do Gugu Solange Gomes afirmou ter sido assediada pelo cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, em 2022, ela disse que o artista colocou a mão dentro do seu biquíni.
À época, o cantor, por meio de nota, classificou as acusações de infundadas: “As acusações são infundadas, oportunidade em que serão melhor analisadas pela equipe de advogados e, em tempo oportuno, serão tomadas as medidas jurídicas cabíveis ao caso em face da acusadora, se necessário”.
Outro episódio controverso da vida de Anderson Leonardo ocorreu em 2021, quando o dançarino MC Maylon acusou o cantor do Molejo de estupro.
Anderson negou as acusações e afirmou que a relação com o bailarino havia sido consensual.
FONTE: METRÓPOLES