Por volta das 00h20 desta quinta-feira, 29/08, a equipe policial de Flores de Goiás, composta pelos Sargentos W. Alves e Sargento Edmundo, foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça na zona rural do município, no PA Bom Sucesso.
Segundo o relato do menor M. V. G. F., ele e sua mãe, P. G. F., foram agredidos e ameaçados de morte pelo tio, I. P. S., que estava armado com uma espingarda de fabricação caseira. O incidente teria começado após uma discussão em família, quando o autor, insatisfeito com a resposta do sobrinho a seu pai, desferiu um tapa no rosto do jovem, causando também uma escoriação em seu braço esquerdo. Em seguida, I. P. S. pegou a arma e ameaçou os dois, que fugiram para a mata e se abrigaram na casa de um vizinho, de onde acionaram a polícia.
No local, as vítimas confirmaram as informações e indicaram que o autor estava dentro da residência. Os policiais entraram na casa, localizaram o suspeito deitado em sua cama e o abordaram. Durante a busca no quarto, encontraram uma espingarda artesanal municiada com um cartucho calibre 20, além de outros cartuchos e ferramentas usadas na fabricação da arma.
Diante dos fatos, I. P. S. foi preso e conduzido, junto com as vítimas e os objetos apreendidos, à central de flagrantes de Formosa, onde o caso foi entregue ao delegado de plantão que autuou o autor pelo crime do artigo 12, posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido e ameaça.